domingo, 5 de setembro de 2010

Laços e justiça

Até consigo compreender que para o comum dos portugueses, que se habituou com a companhia televisiva daquele a quem julgávamos um senhor, tenha sido dificil compreender a realidade.
Até consigo compreender que antes da acusação a "empresa" que foi a sua casa e onde com toda a certeza deixou muitos amigos, lhe desse o benefício da dúvida e a oportunidade de esclarecer a sua versão dos factos.
O que eu não compreendo é que depois de esclarecidos, provados e realmente julgados os acontecimentos, a rtp se permita a conferir tempo de antena a um senhor que foi considerado culpado, sem conferir o mesmo direito aos queixosos, permitindo que este denegrisse a justiça de um país, que o próprio não soube respeitar, desrespeitando os valores essenciais da sociedade.
Os amigos servem para se apoiarem, mas não para encobrirem situações injustas e de desrespeito. Há que ter consciência da realidade. Penso que a rtp, fez o mesmo que este governo nos faz, prestou um péssimo serviço ao estado e aos cidadãos. Porque a justiça deve ser um dos maiores valores a preservar e esse é um dos valores que gosto de compartilhar com aqueles com quem privo.

Sem comentários: