quarta-feira, 31 de março de 2010

Segredos guardados à vista de todos



Os segredos têm pernas curtas, demasiado curtas numa sociedade onde se pensa que se pode esconder tudo. A internet para além de meio de despejo de frustrações pode ser um meio de negócio,crime, transmissão de conhecimentos, noticias e tudo o mais. Foi criada pelo homem e como tal à sua imagem e semelhança. Tal como lá fora também aqui dentro se pode encontrar de tudo um pouco. Será que  se pode aplicar à internet a velha máxima, diz-me com quem andas e digo-te  quem és? Penso que não. Até porque todos nós somos provavelmente muito mais do que aquilo que parecemos ser. Esta senhora provavelmente não esperava o sucesso que teve, mas também não esperava de certeza o resultado que obteve. Porque se queremos realmente que qualquer coisa se mantenha em segredo devemos deixa-la em segredo. Não condeno nem apoio, foi uma opção dela e parece-me bem ter assumido a identidade antes que outros o fizessem o que causaria muito mais sofrimento, será que valeu a pena? depende da forma como ela se sentia em ambas as peles e se consegue conjugar  as duas sem problemas. Agora já não precisa nem de uma nem de outra pele mas terá com certeza saudades do anonimato, ou será que não?

segunda-feira, 29 de março de 2010

Papam

Na verdade nunca gostei muito dele, não sei... acho que tem cara de pouco cristão. Tendo em conta que as pessoas não se avaliam pela cara mas sim pelas acções, e tendo em conta que onde há fumo há fogo, ainda por cima quando se fala de um sr que é eleito através da queima dos votos para que o mundo saiba que já está eleito.Parece-me que quando se diz que ele escondeu casos de pedofilia a coisa encaixa...não sei... De qualquer das formas penso que o que toda a gente quer saber, não tanto se existem ou não, porque isso já todos sabemos, é o que é que a Igreja realmente vai fazer para acabar com este problema. E não estou a falar de letras que se queimam num papel, estou mesmo a falar de acções

imagem retirada do google, desconheço a autoria.

terça-feira, 23 de março de 2010

Claques

Ainda sobre o triste espectáculo do fim de semana em que as claques dos dois maiores clubes de futebol portugueses se enliaram naquilo a que se podia chamar uma batalha campal pelo sul do país digo:
Não percebo qual é o interesse dos clubes em manter sobre a sua alçada organizações que só mancham o bom nome e o suposto desportivismo dos clubes. Estas associações servem na sua maioria para acolher desocupados com actividades ilicitas que utilizam as claques como fachada para uma série de crimes. Não embelezam em nada os jogos, pelo contrário presenteiam os outros adeptos com espectáculos de puro mau-gosto e falta de educação. A única solução que prevejo é o simples aniquilar destas associações até se conseguir uma total limpeza das suas estruturas.
E a provar o que digo mais uma notícia a juntar a outras tantas.

Sobre esta...


Vergonha, duas achegas apenas. Tenho para mim que estes desvios acontecem , porque estes senhores não estarão completos na sua humanidade uma vez que a sexualidade faz parte do ser e humano e quando reprimida tem as suas consequências.
Recuso-me a acreditar que Portugal seja um país com maiores virtudes do que todos os outros, e como se viu há bem pouco tempo, em instituições de suposta protecção às crianças isso é um mito. Procurem que de certeza acharão podres, se os esconderem debaixo do tapete então não os encontrarão.
Afinal não são duas achegas são três, parece-me correcta a atitude do Santo padre mas, que outra poderia ele ter? E digam-me com tencionarão eles cicatrizar as feridas?? não será muito melhor preveni-las com medidas adequadas à sociedade moderna?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ainda a educação

Ainda sobre a educação : hoje no café deparei-me com esta cena, a criança em tom de pai a negar-se efusivamente  a fazer o que a mãe lhe dizia. A mãe envergonada olhava para todos os lados e falava em tom carinhoso, quase a desculpar-se por lhe tentar estar a dar educaçäo.
Quando as crianças não têm respeito aos próprios pais , a quem vão ter ? Quando os paise não se conseguem impor quem é que vai conseguir ?

sábado, 13 de março de 2010

Xaropadas

Em conversa noutro dia uma amiga disse-me que um dos medicamentos que mais intoxicaçoes provoca é o paracetamol no seu uso excessivo, no entanto é um medicamento de venda livre. O seu antidoto é xarope para a tosse ( acetilcisteina).  Algo oculto me diz que é por causa das tosses que o burgo dos medicamentos anda tão calado. Provavelmente económicamente não tem nada a acrescentar.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Um dia de formação, um profissional de formação para empresa que usa a palavra intervais e chega sempre atrasado. Formandos sem o minimo interesse no que está a ser dito e sempre a mesma risota de fundo. Enfim é o pais que temos. Nada a acrescentar...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Obras A muito

Já perdi a conta aos anos em que a A2 anda em obras. Pergunto-me se os utentes sabem que podem não pagar portagem? Se sabem, será que o fazem ? É que se fizessem as obras já tinham acelerado e em muito, já que parece que não têm fim. Será que existe alguma associação de utilizadores? Já dava jeito uma pressão para isto acabar de vez.

terça-feira, 9 de março de 2010

Sras e mulheres e mães...mas pouco

E no dia a seguir ao dia da mulher, em que se fala em todas as maravilhosas características das sras e como elas são imprescindíveis à sociedade uma notícia destas cai tão mal... Pena suspensa? na igualdade de direitos as crianças também entram

domingo, 7 de março de 2010

Estranhas engenharias

retrato robot criado na tentativa de captura
Há 10 anos, 10, que este Sr violava mulheres em Lisboa. Formado, vivia com uma companheira e às Terças-feiras ia "ao ginásio", e obrigava mulheres, menores, a práticas sexuais. Segundo ele as violações foram muitas mais do que aquelas que são conhecidas. A vergonha ainda impede as vítimas de se queixarem e isso levou a que demorasse 10 anos para que fosse descoberto. Todas as futuras vítimas agradecem àquelas que tiveram coragem de o denunciar, as antigas agradecem que as que se calaram o denunciem agora.
Há doenças , o próprio afirma que está doente e não se consegue controlar, que não têm cura a não ser com medidas drásticas, eu acabava-lhe quimicamente ou mecânicamente com o descontrole hormonal. Vamos ver se a justiça consegue acabar com as violações.  Por enquanto o Sr Engenheiro vai preso.

Justiça sem juízo ( escondi algo atrás do título )


imagem retirada do google se alguém se sentir lesado é favor acrescentar qualquer coisa
E pronto ainda dizem que a PiDE voltou, em que outro país se vê o poder Judicial à disputa sobre quem é que quer derrubar o primeiro-ministro? E olhem que não deve ser difícil que ele é a dar para o magricela em relação ao bastonário da Ordem dos Advogados e ao outro Sr que veio em defesa dos magistrados
Entã na primeira revolução foram os militares agora são os juìzes... sim sr. era original, aí está uma coisa que provavelmente ainda não foi feita.
Agora a sério, não acham que a justiça já está suficientemente desacreditava para virem para a praça pública discutir supostas conspirações obscuras, deve ser por causa das togas, enquanto isso prossegue o desgoverno...

sábado, 6 de março de 2010


E vocês acreditam que eles proibiram o livro " A verdade da mentira"? Ora bem então se é mentira podemos considerar um romance se não é podemos considerar um crime, ou é ao contrário? Na dúvida proíbe-se e lá se vai a livre expressão ( do autor, porque os protagonistassão livres para não gostar do enredo). Ele há com cada enredo...

sexta-feira, 5 de março de 2010


Não podia estar mais em desacordo com este Sr mas também isso pouco interessa. Por aqui vamos fazer e falar apenas mais do mesmo. O Caviar no entanto já ia...